Hoje em dia está mais fácil questionar: quem não usa algum tipo de drogas?
Hoje em dia está raro achar alguém que nunca usou algum tipo de droga, apenas bebeu um pouco de álcool em companhia com os amigos, ou até mesmo sozinho e escondido para experimentar.
A drogas estão separadas em dois grupos, As drogas lícitas e as ilícitas. As lícitas são substâncias legalizadas em lei, e estão à venda em livres comércios e podem ser utilizadas sem nenhum problema, que por exemplo é qualquer substância que contenha nicotina, anabolizantes, álcool, cafeína, e medicamentos sem prescrição médica. Já as ilícitas são proibidas de fabricar, comercializar e de consumir, mas em alguns países pode se utilizar algumas delas normalmente pois faz parte da cultura, e é essas drogas que fazem o ''arrastão'' em países com índice alto de usuários de drogas.
Diariamente presencio o quão fácil é um jovem ou qualquer outra pessoa ter acesso as drogas, não importa o lugar que esteja, em bairro de classe alta até classe baixa, o tráfico de drogas está cada vez maior, a polícia consegue retirar uma tonelada de drogas do tráfico, mas logo após conseguem fazer duas toneladas, é algo que pelo que vejo nunca irá acabar.
Já presenciei amigos meus que convivi desde infância ''caindo no mundo das drogas'‘, é um mundo que desejo para ninguém, um sofrimento que nem nossos inimigos merecem. As pessoas que mais sofrem nesta situação são os familiares, muitas mães que criaram o filho dando de bom e do melhor e por apenas o motivo de se achar ''descolado'' foi na ideia de amigos errados e acabou se viciando, ou então motivos pela ausência de conselhos dos próprios pais.
Droga é a porta de entrada para uma vida de horrores e tristeza, pensem muito bem antes de colocar algo que faz mal no seu organismo, pensem no seus atos para que não seja tarde.
Fontes:Kauê Martins
http://www.brasilescola.com/drogas/drogas-ilicitas.htm
http://www.brasilescola.com/drogas/drogas-licitas.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário