sábado, 31 de agosto de 2013

É possível fazer duas coisas ou mais ao mesmo tempo?

Gosta de estudar vendo televisão ou ouvindo músicas?

Muitos adolescentes acham que ouvindo uma música calma, com fone de ouvido ao mesmo tempo em que estuda ou lê um livro, faz com que prestem mais atenção à leitura. E sim isso pode ocorrer mas em alguns casos, segundo pesquisadores de universidade na califórnia  Porém isto vai de pessoa à pessoa, alguns tem melhor aprendizagem em ouvir uma música em quanto estuda, outros perdem o foco ao ouvir qualquer barulho que aconteça durante o estudo.
 Mas fazer mais de duas coisas ao mesmo tempo é realmente impossível, pois sobrecarrega o cérebro, revelou o estudo publicado no periódico Science. Para entender como isto ocorre os cientistas reuniram 32 voluntários, entre homens e mulheres atribuindo-lhes diferentes tarefas, enquanto os cientistas analisavam o cérebro de cada. 
  Foi detectado que o lobo frontal responsável pelas funções cerebrais sofisticadas é capaz de dividir os hemisférios da direita e da esquerda, duas diferentes tarefas, já à terceira não tem onde se encaixar. 
 Uma das principais características cerebrais aproveitas pelos ilusionistas é esse desfoque de atenção. De acordo com o livro, escrito pelos neurocientistas Stephen L. Macknik e Susana Martinez-Conde, quando tentamos executar várias atividades ao mesmo tempo, acabamos por não fazer nada perfeitamente e, acabamos perdendo nosso foco. Então o que cabe a nós, é perceber e saber o que nos faz melhor, tente arrumar um cantinho onde não tenha barulhos que acabam perturbando, por exemplo barulho de geladeira, goteira ou algo do tipo, sente-se em uma posição que sua coluna fique reta para uma melhor respiração e tenha um bom estudo.


Kauê Martins


Fontes:
http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/994343-fazer-duas-coisas-ao-mesmo-tempo-estraga-capacidade-de-atencao-diz-livro.shtml
http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/cerebro-incapaz-fazer-mais-duas-coisas-ao-mesmo-tempo-conclui-estudo
http://www2.faac.unesp.br/pesquisa/lecotec/projetos/agencia/index.php/publicacoes/noticias/8-geral/209-cerebro-multitarefas-e-mito
http://sites.unicentro.br/jornalagora/reportagens-especiais/estudar-ouvindo-musica-pode-ser-eficaz

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Natan Donadon Preso e condenado mas ainda Deputado

O exemplo vem de casa!

Em outubro de 2010, o deputado Natan Donadon foi condenado pelos crimes de peculato e formação de quadrilha por desviar mais de R$ 8 milhões em simulação de contratos de publicidade da assembleia legislativa de Rondônia entre 1995 e 1998, O Réu chegou a renunciar ao mandato na véspera do julgamento, em 27 de outubro de 2010, mas assumiu outro logo em seguida, após condenação.
 Natan Donadon teve uma condenação pelo Supremo Tribunal Federal com a pena de treze anos em regime fechado, e também devolver R$ 1,6 Milhões aos cofres públicos.
 O plenário da câmara absolveu o deputado do processo de cassação de mandato, foram apenas 223 votos a favor contra 131 votos e 41 abstenções. Para a perda do mandato precisaria de no mínimo 257 votos.
 Natan Donadon saiu do Complexo Penitenciário da Papuda, sob alegação de fazer sua própria defesa no plenário das Câmaras dos Deputados. Durante sua defesa, o mesmo argumentou que estava sofrendo perseguições do Ministério Público de Rondônia. O ministério Público de Rondônia foi que o denunciou por desvio de dinheiro, onde o mesmo exercia cargo de diretor financeiro.
 Além de tudo o senhor deputado pediu para que as autoridades melhorem a qualidade de alimentação do Presídio da Papuda, onde está preso. Disse ele: ''A gente tem dificuldade na alimentação. Eu tenho síndrome do estômago irritável''
Deputado Natan Donadon agradecendo de joelhos
por não ter sofrido à cassação
 Isto é uma amostra de que nossa política está totalmente deflagrada, a população saiu às ruas para uma melhora na política e após um tempo ocorre isso, assim como ele foi errado em cometer os crimes, os deputados que preferiram não votar ou votaram em não fazer a cassação foram também. Um condenado trabalhando de dia no Plenário e de noite repousando no Presídio da Papuda, sinceramente o cúmulo do absurdo.
  É nesses momentos que perdemos nosso orgulho de ser Brasileiro e de acreditar que a política pode haver mudanças. O que me deixa mais indignado ainda é que este deputado que tem o papel de representar a população em que o confiou, desviou oito milhões de reais que dava para ser revestido em educação, saúde, segurança e até melhora na alimentação de escolas. Contudo ainda tem audácia de dizer para autoridades melhorar alimentação no Presídio da Papuda. Ora ele está ali para cumprir um erro, não passar colônia de férias. Como sempre a Política Brasileira cada dia que passa manchando imagem de bons políticos que ainda restam, e tentam melhorar algo.

Kauê Martins

Fontes:

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Drogas na Adolescência

Hoje em dia está mais fácil questionar: quem não usa algum tipo de drogas?


Hoje em dia está raro achar alguém que nunca usou algum tipo de droga, apenas bebeu um pouco de álcool em companhia com os amigos, ou até mesmo sozinho e escondido para experimentar.
 A drogas estão separadas em dois grupos, As drogas lícitas e as ilícitas. As lícitas são substâncias legalizadas em lei, e estão à venda em livres comércios e podem ser utilizadas sem nenhum problema, que por exemplo é qualquer substância que contenha nicotina, anabolizantes, álcool, cafeína, e medicamentos sem prescrição médica. Já as ilícitas são proibidas de fabricar, comercializar e de consumir, mas em alguns países pode se utilizar algumas delas normalmente pois faz parte da cultura, e é essas drogas que fazem o ''arrastão'' em países com índice alto de usuários de drogas.
  Diariamente presencio o quão fácil é um jovem ou qualquer outra pessoa ter acesso as drogas,  não importa o lugar que esteja, em bairro de classe alta até classe baixa, o tráfico de drogas está cada vez maior, a polícia consegue retirar uma tonelada de drogas do tráfico, mas logo após conseguem fazer duas toneladas, é algo que pelo que vejo nunca irá acabar.
 Já presenciei amigos meus que convivi desde infância  ''caindo no mundo das drogas'‘,   é um mundo que desejo para ninguém, um sofrimento que nem nossos inimigos merecem. As pessoas que mais sofrem nesta situação são os familiares, muitas mães que criaram o filho dando de bom e do melhor e por apenas o motivo de se achar ''descolado'' foi na ideia de amigos errados e acabou se viciando, ou então motivos pela ausência de conselhos dos próprios pais.
 Droga é a  porta de entrada para uma vida de horrores e tristeza, pensem muito bem antes de colocar algo que faz mal no seu organismo, pensem no seus atos para que não seja tarde.


Kauê Martins
 Fontes:
http://www.brasilescola.com/drogas/drogas-ilicitas.htm
http://www.brasilescola.com/drogas/drogas-licitas.htm

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Inicio de Tudo

Aqui está mais um blog feito por mim, onde irei fazer postagens sempre que puder e tiver um tempinho. Será tópicos que jovens da minha idade sempre discutem ou sempre vira assunto na rodinha com os amigos, é oque acontece comigo, espero que vocês gostem e sigam o blog, e comentem dando opiniões de assuntos que querem que eu aborde e de opinião.